Eleições Autárquicas: Líder da Nova Democracia recenseou-se em Maputo

DESTAQUE POLÍTICA

O líder da Nova Democracia, Salomão Muchanga, não quis perder a oportunidade e de forma pontual, neste primeiro dia, ou seja, nesta quinta-feira, 20 de Abril, se fez ao posto de recenseamento eleitoral na capital moçambicana, Maputo.

Salomão Muchanga, líder do partido que se posiciona com alternativa para os moçambicanos nos próximos pleitos eleitorais, deu exemplo de cidadania e já está ilegível para votar nas próximas eleições autárquicas que terão lugar em Outubro do corrente ano.

Na sua primeira intervenção, depois de recensear o líder da Nova Democracia exortou aos moçambicanos a aderirem ao processo de recenseamento eleitoral com vista a terem o poder de decisão nos próximos pleitos eleitorais.

“A Nova Democracia e seu presidente Salomão Muchanga exortam a toda sociedade, para a participação massiva neste processo, com vista a garantia da tomada da importante decisão eleitoral, que vai determinar povo no poder nos municípios. Vamos todos recensear e mobilizar a todos para que massivamente recenseiem”, disse Muchanga.

De referir que no Recenseamento Eleitoral que vai decorre até o dia 03 de Junho do ano em curso a Comissão Nacional Eleições (CNE) prevê recensear 10 milhões de potenciais eleitores, por sinal mais dois milhões em comparação com o processo realizado em 2019.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *