Conteúdos moçambicanos do Maningue Magic nomeados para a 9ª edição dos Prémios AMVC – Africa Magic Viewer’s Choice

CULTURA DESTAQUE

A série “A Infiltrada” e a telenovela Maida, duas ficções produzidas localmente por moçambicanos e exibidas em exclusivo no canal Maningue Magic foram nomeadas para a 9ª edição dos prestigiados prémios Africa Magic Viewer’s Choice Awards (AMVCA). A lista dos nomeados foi anunciada no16 de Abril. A gala das premiações está agendada para o dia 20 de Maio. A AMVCA reconhece e celebra desempenhos notáveis na televisão e cinema africanos em diversos géneros.

Além de participar com “A Infiltrada” e “Maida”, Moçambique é também representado pelo filme “A Quiet Intruder” – produzido pelo moçambicano Nelson Faquirá, um dos jovens formado pela MultiChoice Talent Factory.

A Infiltrada retrata a vida de Nhelety Langa, uma jovem mulher que se prepara para trabalhar numa firma reputada, em Maputo, quando a sua mãe é procurada e presa por um crime cometido por Grandiosa Cossa, uma mulher rica e poderosa casada com um arquitecto de renome. A série foi lançada no Maningue Magic no dia 23 de Outubro de 2022 e, actualmente, encontra-se na recta final da segunda temporada.

Maida é a primeira telenovela a ser exibida em horário nobre com novos episódios de segunda à sexta-feira de modo consecutivo desde 17 de Janeiro de 2022 à data e que completou em Março o seu 300º episódio.

A “Infiltrada” foi nomeada para melhor série original de drama, Maida candidata-se à melhor telenovela original e “A Quiet Intruder” está inserido na categoria de melhor filme da MultiChoice Talent Factory. Esta é a primeira vez que conteúdos produzidos localmente participam do prémio AMVCAs.

Das categorias anunciadas, 10 estão abertas à votação pública. Enquanto que, outras serão decididas pelo painel de júri da AMVCA liderados pelo cineasta veterano nigeriano, Femi Odugbemi.

Como votar os conteúdos moçambicanos?

1º – Aceder ao link:

2º – Cadastrar-se.

3º – Seleccionar a categoria “Best Original Telenovela”, “Best Original Drama Series” e The MultiChoice Talent Factory Film.

Refira-se que cada pessoa tem direito a 100 votos que podem ser distribuídos de acordo com as preferências.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *