Desmobilizados reiteram que Ossufo Momade já não é líder da Renamo

DESTAQUE POLÍTICA

Os desmobilizados da Renamo no âmbito do DDR anunciaram, recentemente, que já não reconhecem Ossufo Momade como presidente do maior partido da oposição em Moçambique. Mesmo com a decisão dos militantes liderados por Thimosse Maquinze, Momade continua de pedra e cal na liderança da perdiz, o que na opinião dos desmobilizados é uma violação da decisão tomada no passado dia 15 de Abril.

No seu caderno de reivindicações, os desmobilizados liderados pelo seu ex-chefe de Estado-Maior General, Timosse Maquinze entendem que com o actual presidente, acusado de criar esquadrões na morte no seio da Renamo o partido não terá como concorrer com dignidade nas próximas eleições.

Numa altura em que os quadros seniores da perdiz defendem dialogo para promover o entendimento entre as partes desavindas. No entanto, Thimosse Maquinze reiterou que a posição dos combatentes continua intacta, ou seja, continuam a não reconhecer Ossufo Momade como líder na Renamo.

“Reiteramos que Ossufo Momade deixou de ser presidente no passado dia 15 de Abril. Sobre as viagens que ele continua a fazer como líder do partido, está a violar a decisão que já tomámos. Ele já não é presidente. A Renamo está sem presidente. Continuamos em contactos para a realização de um congresso extraordinário para a eleição do novo presidente”, declarou Maquinze.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *