EDM restabelece forneceimeno de energia em Nicoadala e Namacurra depois de dois meses às escuras

DESTAQUE SOCIEDADE

Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM) restabeleceu o fornecimento de energia eléctrica aos seus clientes nos Distritos de Nicoadala e Namacurra, Posto Administrativo de Macusse e Povoado de Licuar, na Província da Zambézia, que estavam privados da corrente eléctrica desde Março, devido a ocorrência do Ciclone Tropical “Freddy”.

A demora na reposição da corrente eléctrica naqueles distritos da província da Zambézia deveu-se as chuvas fortes que se fizeram sentir naquele ponto do país, sendo que as mesmas condicionaram os trabalhos de reposição durante dois meses.

A EDM revelou que no Distrito de Inhassunge a energia eléctrica foi restabelecida no passado dia 20 de Abril, faltando por repor a corrente eléctrica na localidade de Chirimane, tendo, por outo lado, adiantado que equipas técnicas encontram-se no terreno, visando o restabelecimento do fornecimento normal de energia eléctrica às localidades de Chirimane, Zalala e Madal e povoado de Supinho, que continuam sem a corrente eléctrica.

Importa referir que, Zambézia foi a província mais afectada pelo Ciclone “Freddy” que deixou 275.004 clientes de nove distritos sem iluminação e foram investidos 120 milhões de meticais para a reposição do sistema.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *