Número de milionários aumentou 18% nos últimos 10 anos em Moçambique

DESTAQUE ECONOMIA

Uma pesquisa realizada pela consultora Henley & Partners aponta que Moçambique tem actualmente cerca de 1.100 milionários, o que, de certa forma, representa um aumento de 18% nos últimos 10 anos. A Henley & Partners aponta, por outro lado, que o aumento do número de ricos foi impulsionado pelos projectos de gás natural.

Moçambique ainda continua no rol dos países mais pobres do mundo, mas ocupa actualmente a 16ª posição no ranking dos países africanos com mais milionários. A pesquisa levada a cabo pela consultora Henley & Partners refere que a perola do indico tem 1.100 indivíduos que possuem mais de um milhão de dólares em património.

O grosso dos milionários são membros do partido no poder e, por via disso, não pagam impostos, visto que controlam as instituições responsáveis pela cobrança de impostos.

De acordo com consultora Henley & Partners, que revelou que actualmente o continente tem 138 mil milionários, 328 multimilionários e 23 bilionários, aumento do número de milionários em Moçambique foi impulsionado pelos projectos de exploração de natural.

Refira-se que o pódio dos países com mais milionários em África é integrado pela África do Sul, Egipto e Nigéria, enquanto Angola ocupa o 11º lugar, com 2.400 milionários e quatro multimilionários.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *