Parruque e Sidat são trunfos da Frelimo na Matola e Marracuene

DESTAQUE POLÍTICA

A Frelimo pretende esmagar a concorrência nas próximas eleições autárquicas. Para o efeito, o partido liderado por Filipe Nyusi, através da Comissão Política, fez uma escolha criteriosa dos cabeça – de – lista para os 64 municípios.  Na Matola, onde já era um dado adquirido que Calisto Cossa tinha via aberta para o terceiro mandato, os camaradas incluíram o nome do actual Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, nas eleições internas. Em Marracuene, Shaffee Sidat foi o homem que mereceu a confiança da Comissão Política, mas ainda terá que superar a concorrência de Francisco Mabjaia.

Na Cidade de Maputo não sobram dúvidas de que Razaque Manhique será o cabeça – de – lista da Frelimo nas próximas eleições autárquicas. O actual edil da Cidade de Maputo, Eneas Comiche, almejava um terceiro mandato, mas não teve apoio no seio do partido.

Na província de Maputo, o partido liderado por Filipe Nyusi já traçou o perfil dos candidatos. Na Matola, parecia que Calisto Cossa tinha vida facilitada para o terceiro mandato. No entanto, na 11ª Sessão da Comissão Política, realizada, na quarta-feira, 05 de Julho, os “camaradas” homologaram o nome de actual Governador, Júlio Parruque, para as eleições internas.

O partido sexagenário não pretende correr os perigos que correu nas eleições de 2019 e, por isso, depositou toda confiança num candidato que conhece Matola como a palma da sua mão.

Em Marracuene, uma nova autarquia que chegou a ter cinco candidatos, a Comissão Política da Frelimo escolheu o actual administrador do distrito, Shafee Sidat. Francisco Mabjaia, antigo presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol e primeiro secretário da Frelimo na Cidade de Maputo, colocou-se como um dos grandes adversários de Sidat nas eleições internas, mas o partido liderado por Filipe Nyusi, apoiando-se no trabalho vistoso que o Shaffee Sidat fez nos últimos anos e na confiança dos empresários locais bem como do povo de Marracuene, entende que actual o administrador é o homem certo para ser o cabeça – de – lista da Frelimo nas próximas eleições autárquicas.

As eleições internas marcadas para o dia 15 de Julho corrente vai dissipar todas as dúvidas em torno da confiança depositada pela Comissão Política da Frelimo em Júlio Parruque e Shafee Sidat.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *