O actual edil de Quelimane, Manuel de Araújo, será o cabeça – de – lista da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo) nas eleições autárquicas, agendadas para Outubro do corrente ano. De Araújo, que ao longo deste ciclo de governação criticou a actual liderança do maior partido da oposição em Moçambique, não deu espaços para manobras aos seus rivais, visto que venceu com 100% de votos.
Tal como aconteceu nas eleições autárquicas realizadas em 2015, Manuel de Araújo voltou a granjear a simpatia dos militantes da Renamo nas eleições internas em Quelimane.
Aliás, o triunfo do actual edil de Quelimane é inequívoco, uma vez que, mesmo como dois oponentes, nomeadamente, Latifo Ismael Xarifo e Maria Inês Martins, venceu as eleições internas com 100%.
Manuel de Araújo, que durante este ciclo de governação esteve de costas voltadas com a liderança do maior período por ter se recusado a desviar fundos do município de Quelimane para a reabilitação do edifício do partido na província de Zambézia, vai concorrer para o terceiro mandato naquela autarquia, sendo que está será a segunda vez que será cabeça – de – lista da Renamo, visto que na primeira aparição concorreu com as cores do MDM.
Importa referir que a Renamo é o primeiro partido a realizar eleições a realizar eleições internas para eleger o seu cabeça – de – lista ao nível do município de Quelimane.
Facebook Comments