O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e o Partido Independente de Moçambique (PIMO) firmaram, na segunda-feira, 17 de Julho, uma união incondicional para conquistar o maior número de municípios nas próximas eleições autárquicas.
O presidente do MDM, Lutero Simango reiterou a abertura do partido por si liderado para fazer coligação com os partidos da oposição para a atacar as próximas eleições autárquica
“Agradecer a abertura de unir esta aliança estratégica de unirmos esforços para as eleições de 11 de Outubro, e o apoio incondicional não encabeça só o MDM mais sim toda a oposição a nível nacional. Queremos reiterar a nossa abertura total em unirmos toda a oposição moçambicana, sociedade civil, grupos de eleitores e personalidades para que no dia 11 de outubro votem naqueles que querem a mudança para Moçambique” sublinhou Simango.
Por sua vez, Yacub Sibindy pautou por um discurso mais ambicioso ao referir que, para além de manter o município da Beira, o Movimento Democrático de Moçambique pretende conquistar mais autarquias.
“A nossa meta é conquistar todas as autarquias principalmente a cidade da beira, as eleições deste ano não serão feitas pelo manifesto do partido político, vamos pela primeira vez introduzir a cultura de agenda de governação, estamos a trazer uma nova agenda para governação do país e da sustentabilidade dos municípios. O MDM vai lançar um manifesto eleitoral ligado a agenda de mudança do sistema autárquico anterior, queremos uma autarquia sustentável, queremos mostrar a nova acomodação democrática, queremos legitimação democrática. Tudo será feito com base de princípios pacíficos, cientifico e planificado. Aliança incondicional”, declarou Sibindy. (Teresa Simango)
Facebook Comments