PRM detém três pessoas acusadas de ilícitos eleitorais em Nampula

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Enquanto nos municípios de Maputo e Matola ainda não registo de ilícitos eleitorais, as Cidades da Beira e Nampula somam e seguem. Na apelidada capital da zona norte, a Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um suposto agente da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) na posse de boletins já preenchidos   na Escola Comunitária 01 de Janeiro, na cidade de Nampula.

De acordo com os observadores que se encontram na apelidada capital da zona norte, os boletins já preenchidos visavam beneficiar o partido no poder, mas o referido agente da UIR não conseguiu lograr os seus intentos, sendo que o mesmo esteve perto de ser linchado e foi salvo pelos agentes da PRM que estavam na Escola Comunitária 01 de Janeiro.

O suposto agente daquela unidade da Polícia da República Moçambique foi levado por uma mini-bus por agentes da Polícia de Protecção para evitar males maiores, mas, quando Contactado pelo Evidências, o Comando Provincial da PRM em Nampula disse não ter informações sobre o agente que escapou da fúria popular.

Para além do suposto agente da Unidade da Intervenção Rápida, a Polícia da República neutralizou mais dois pessoas indiciadas de ilícitos eleitorais na Cidade de Nampula.  Trata-se de dois delegados da Renamo. Um foi detido na posse de dois cartões de eleitor e outro invadiu a cabine de votação alegando que um eleitor estava a demorar a exercer o seu direito de voto.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *