VI Eleições Autárquicas: Paulo Vahanle denuncia migração de eleitores em Nampula  

DESTAQUE POLÍTICA

O cabeça – de – lista da Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) na Cidade de Nampula, Paulo Vahanle, denunciou, depois de exercer o seu direito de voto, a migração de eleitores para a capital da zona norte com o intuito de votar no partido no poder.

Paulo Vahanle não tem dúvidas de que esta estratégia de transferir eleitores de outros distritos para a Cidade de Nampula visa conferir vantagem para a Frelimo que almeja a tudo custo recuperar a autarquia que nos últimos cinco anos foi por si dirigida.

“Temos indivíduos que vêm de Murrupula que vão votar em 03 de Fevereiro, Cerâmica, Escola Primeira Completa Piloto (…) isso não ajuda para a democracia que queremos edificar”, referiu Vahanle, citado pelo Jornal “O País”.

Ainda no rol das denúncias, o cabeça – de – lista da Renamo tornou público que há um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) que foi flagrado com boletins de votos já preenchidos e que o mesmo preferiu mastiga-los para destruir qualquer evidencia de fraude eleitoral.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *