Renamo denuncia que CNE inutilizou 39 editais para garantir triunfo da Frelimo na Zambézia

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O apuramento intermédio dos resultados das VI Eleições Autárquicas tornado público pela Comissão Distrital de Eleições em Quelimane nesta sexta – feira, 13 de Outubro, deu vitória a Frelimo com 38.592 votos, contra 35.086 da Renamo. No entanto, baseando-se na contagem paralela, o maior partido da oposição denuncia que os órgãos da administração eleitoral inutilizaram 39 editais das mesas em que a perdiz estava em vantagem para garantir o triunfo do partido no poder.

A Renamo não tem dúvidas de que os resultados que foram divulgados pela Comissão Distrital de Eleições em Quelimane foram manipulados para favorecer o partido no poder.

Para sustentar a tese de que houve fraude no município de Quelimane, o partido liderado por Ossufo Momade baseia-se em actas e editais retiradas das mesas.

Segundo a contagem paralela, Renamo conseguiu 37528 votos contra 31.409 votos, sendo que o MDM teve 2.649 votos válidos.

Ainda sobre os números anunciados pela Comissão Distrital de Eleições em Quelimane, o maior partido da oposição denunciou que os órgãos da administração eleitoral inutilizaram 39 editais das mesas de votação em que a perdiz estava em vantagem para garantir o triunfo da Frelimo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *