PRM já deteve 237 Pessoas por se manifestar

DESTAQUE POLÍTICA

Desde o dia 11 de Outubro até ao último dia do mês de Outubro (20 dias), a Polícia da República de Moçambique deteve um total de 237 pessoas em virtude das manifestações que tem marcado o pós-eleitoral em algumas autarquias pelo país.

De acordo com o Ministro do Interior, Pascoal Ronda, falando à Assembleia da República o número de detidos é resultados de 130 manifestações das quais 25, são pelo ministro consideradas violentas.

Em termos de rescaldo no que respeita a danos, o responsável governamental pela Polícia refere terem, por um lado, ficado feridos 4 agentes da PRM sendo que um deles se encontra com o braço superior amputado. Por outro além das detenções supramencionadas, de acordo com os dados apresentados pelo Ministro do interior, uma pessoa perdeu a vida e outras 29 ficaram feridas.

No que se refere à atuação da Polícia, Ronda considera a PRM tem pautado pelo rigor, legalidade e apartidarismo em negação a alegações de actuação parcial e uso excessivo da força por parte da corporação.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *