Renamo submete queixa-crime contra todos vogais da CNE

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

A Renamo submeteu, nesta quinta-feira, 30 de Novembro, na Procuradoria Geral da República (PGR), uma queixa-crime contra todos vogais da Comissão Nacional da Eleições por crimes de falsificação de editais e actas.

Depois de Bernardino Rafael, juízes do Conselho Constitucional, o maior partido da oposição no país processou criminalmente os 17 vogais da Comissão Nacional de Eleições.

Segundo Gloria Salvador, mandatária da Renamo, os vogais ignoraram as reclamações do seu partido e validaram os editais que favoreceram a Frelimo em 64 autarquias. “Eles devem explicar o povo porque fecharam os olhos e avançaram com esse tipo de medidas”, declarou Salvador.

A mandatária da perdiz espera que a PGR faça justiça sem se influenciar no comando da Frelimo.

Por sua vez, Antônio Muchanga, cabeça-de-lista a autarquia da cidade da Matola, referiu que Renamo está a usar as instituições da justiça para esclarecimento das eleições autárquicas 2023, porém se isso não acontecer traça um cenário assombroso.

“O povo Moçambicano não vai ficar parado porque as armas ficaram com a polícia, depois de esgotar esses recursos nós vamos entregar as questões ao povo”.(Esneta Marrove)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *