Manteigas diz que não basta ser cabeça – de – listas nas eleições autárquicas para ser melhor que Ossufo Momade

DESTAQUE POLÍTICA

Já é dado adquirido de Ossufo Momade será candidato da Renamo nas próximas Eleições Gerais. Esta notícia criou um alvoroço no seio da perdiz e José Manteigas vestiu-se de advogado para disparar com os opositores de Momade, referindo que não basta ser cabeça – de – listas nas eleições autárquicas para ser melhor que o mesmo. Manteigas lembra ainda que o líder do partido foi sempre candidato presidencial

A Renamo activou o “modo destruição” logo no arranque do ano em curso. Através do seu porta – voz, o maior partido da oposição em Moçambique referiu que Ossufo Momade eh é o candidato do partido às eleições presidenciais, mesmo sem deliberação do Conselho Nacional, gorando as expectativas daqueles que acreditavam que a perdiz ia apostar num candidato jovem.

Reagindo as vozes que criticam a decisão do partido, José Manteigas acredita que as mesmas pretendem descredibilizar a actual liderança em nome de interesses pessoais.

Mesmo sem citar nomes, Manteigas declarou que não basta ser cabeça – de – listas nas eleições autárquicas para ser melhor que Ossufo Momade.

Venâncio Mondlane era aventado como o candidato ideal para ser o candidato da Renamo nas próximas eleições gerais. Contudo, o porta – voz da perdiz atira que o cabeça – de – lista da perdiz na Cidade de Maputo não é melhor que Ossufo Momade por ter alcançado resultados históricos na Cidade de Maputo.

“Só porque tivemos um grande resultado em Maputo, quer dizer que o candidato é melhor que o Presidente, aquele que ratificou a sua indicação para a Cidade de Maputo? E aqueles outros, onde nós ganhámos, não têm capacidade? Quando se diz que Venâncio tem de ser o candidato, ouviram onde, onde foi deliberado? Mesmo estes analistas ouviram de que órgão de que o Venâncio tem que ser candidato?”, Questionou numa entrevista concedida ao Jornal o País.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *