PRM em alerta para reprimir manifestações após divulgação dos resultados

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Para fazer face a indivíduos que ameaçam apoderarem-se de armas de agentes recém – formados no dia em que a Comissão Nacional de Eleições vai divulgar os resultados das VI Eleições, o Comando da Polícia da Republica de Moçambique ao nível da Cidade de Maputo está em alerta e decidiu reforçar a segurança na capital moçambicana para manter a ordem e tranquilidade pública.

A Comissão Nacional de Eleições vai, nesta quinta-feira, 26 de Outubro, tornar públicos os resultados das VI Eleições. No entanto, devido irregularidades que foram registadas no dia de votação circulam nas redes sociais mensagens a incitar a violência em caso dos órgãos de administração eleitoral não deixarem os vencedores governarem.

Na mensagem em alusão, constam ameaças de se arrancar armas de agentes distraídos e recém – formados. Face a esta situação, Comando da Polícia da Republica de Moçambique ao nível da Cidade de Maputo está em alerta e instruiu “sentinelas e giros a redobrar a atenção face à situação de existência de indivíduos com intenções de se apoderar de armas com membros distraídos”.

O Centro de Conferência Joaquim Chissano, local onde serão anunciados os resultados, STAE Central e CNE Central terão um disposto de segurança jamais visto devido à forte ameaça de vandalização.

“A Força Canica igualmente deverá estar em prontidão para qualquer eventualidade de intervenção. A 2ª, 3ª e 6ª Esquadras atenção aos objectos STAE Central, Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano e CNE Central”, lê-se na mensagem envida pelo Chefe das Operações do Comando da PRM na Cidade de Maputo aos Chefes das Operações das esquadras.

De referir que os partidos da oposição juntaram forças com intuito de pressionar os órgãos de administração eleitoral e a Frelimo para deixarem os legítimos vencedores governarem, tendo na ocasião prometido uma guerra sem armas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *