Venâncio Mondlane assume possibilidade de candidatura para a liderança da Renamo, mas só avança depois da reflexão

DESTAQUE POLÍTICA

O cabeça – de – lista da Renamo na Cidade de Maputo, Venâncio Mondlane, assumiu, nesta sexta – feira, 05 de Janeiro, a possibilidade de se candidatar para a liderança do maior partido da oposição em Moçambique. Mondlane diz que as palavras do porta – voz da perdiz aguçaram o seu apetite, mas refere que só vai oficializar a candidatura depois da reflexão, embora assuma que dificilmente poderia negar ao chamamento do povo.

A Renamo entrou em modo ebulição depois de José Manteigas tornar público que Ossufo Momade seria candidato nas próximas eleições gerais agendadas para 09 de Outubro do próximo, antes da realização do Congresso do partido.

Este anúncio surge numa altura em que muitos apontavam que a Renamo ia apostar num candidato jovem face a aparente inercia de Momade, sendo que Venâncio Mondlane era aventado com um dos candidatos.

Sem mencionar nomes, Manteigas mandou um recado para Mondlane, referindo que não basta ser cabeça – de – lista nas eleições autárquicas para superar o líder do partido. O “homem das marchas” revelou que os pronunciamos do porta-voz da perdiz catalisaram a pretensão de entrar na batalha pela liderança do partido.

“Acho interessante, faz parte do processo democrático. Eu ganhei mais consciência sobre isso, para avaliar até aonde consciência desse tipo de apoios para depois domar uma decisão em relação a isso. Confesso que os pronunciamentos do Manteigas até agradeço a ele porque estava num exercício lento de avaliação para ver se vale a pena ou não entrar para esta batalha, acabaram sendo em certa medida um catalisador para o que está a fazer, sendo que é muito digno de consideração quanto o que ele disse, então significa que claramente muito brevemente vou dizer de uma forma clara e directa qual é a minha decisão em absoluta relativamente a minha candidatura ou não a presencia da Renamo”, declarou

Ao assumir a liderança da Renamo Venâncio Mondlane sabe que automaticamente será o candidato do partido nas próximas eleições gerais. Olhando para este cenário, Mondlane declara que não tem legitimidade para negar a vontade do povo, garantido que não tem nenhuma vergonha de avançar para a liderança da perdiz.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *