Liga Desportiva de Sofala abre oficinas com o Moçambola-2023 no horizonte

DESPORTO DESTAQUE

A Liga Desportiva de Sofala já deu o pontapé de saída da preparação da presente época futebolística. No presente ano, a formação que vai, mais uma vez, ser orientada por Lucas Barrarijo, treinador que dispensa qualquer tipo de apresentação no panorama desportivo nacional, quer apostar todas fichas no apuramento para o Moçambola-2023. Para apetrechar o seu plantel, a LDS foi ao mercado contratar três jogadores sul-africanos.

Segundo Lucas Barrarijo, os três jogadores já se encontram no país, faltando apenas tratar os vistos e outros procedimentos legais para sua permanência no país.

Com a eclosão da pandemia, o grosso dos clubes que milita no segundo escalão do futebol nacional decidiu dispensar os activos em 2021 por falta de competições, mas Barrarijo ficou contratualmente ligado àquele clube beirense.

O experiente técnico, que viu o seu contrato renovado por mais uma época, quer vencer todas as competições em que estiver inserido e apurar a Liga Desportiva de Sofala para Campeonato Nacional de Futebol versão 2023.

“Assinei ou renovei o contrato porque sinto que o clube tem os mesmos objectivos que tenho de vencer todas provas. Quero vencer todos os campeonatos e levar o clube ao Moçambola do próximo ano. Esse é meu grande objectivo e é também do clube, sou uma pessoa de poucas palavras e muito trabalho”, declarou Barrarijo para depois acrescentar que a renovação do contrato é a continuação do trabalho iniciado no ano passado.

“Este projecto vem do ano passado, mas por causa da pandemia não houve espaço para competir e esperamos que este ano possamos voltar a jogar. Foi-me pedido para vencer todas provas locais e conseguir qualificar a equipa ao Moçambola do próximo ano. Estou a começar hoje terei que avaliar o grupo que já vinha treinando alguns dias com meu adjunto”, disse

Barrarijo, que será coadjuvado por João Dondo, que deixou o cargo de director desportivo para assumir as funções de treinador-adjunto, e João Chapepa como treinador de guarda-redes, sabe que para chegar ao Moçambola tem de vencer Campeonato Provincial de Sofala para disputar o Campeonato Regional ao nível da zona centro.

“Primeiro temos que ganhar a nível provincial e daí conseguirmos qualificarmos para a fase regional. Só assim que podemos competir por uma vaga no Moçambola do próximo ano. Como tem sido o meu apanágio, falar pouco e trabalhar muito e é isso que vamos fazer daqui em diante”

Sobre os jogadores que tem à disposição, o antigo técnico do Ferroviário de Maputo e Ferroviário da Beira salientou que “é prematuro avaliarmos o grupo de jogadores que temos até porque esse será o meu primeiro treino. Vamos formar uma equipa competitiva capaz de nos oferecer seguranças para almejar os nossos objectivos que passam por vencer todas provas”, atirou.

Por seu turno, o secretário-geral da Liga Desportiva de Sofala, António Chico, declarou que a aposta na renovação de contrato com Lucas Barrarijo, visa dar continuidade ao projecto iniciado em 2021.

“Avaliamos muitos nomes para assumir o comando técnico da equipa mas já tínhamos acordo ano passado com Lucas e ele trabalhou connosco mas não chegamos ao fim porque pelo meio o torneio foi interrompido. Não conseguimos encontrar as razões de não estendermos contrato com ele novamente para tirarmos dados concretos. Queremos ganhar e para ganharmos temos que trabalhar com os vencedores assim como ele é”, explicou.

Prosseguindo, Chico tornou público que as duas partes assinaram um contrato por objectivos, ou seja, Barrarijo tem a obrigação de vencer o “provincial” e apurar a equipa para o Moçambola do próximo ano.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *