Venâncio Mondlane anuncia candidatura para a presidência da Renamo

DESTAQUE POLÍTICA

Agora é oficial! Venâncio Mondlane será mesmo candidato a presidência da Renamo. O cabeça – de – lista da perdiz na Cidade de Maputo VI Eleições Autárquicas tornou público que vai enfrentar Ossufo Momade no próximo Congresso do partido, nesta sexta-feira, 12 de Janeiro, em Nacala.

“Estou aqui para anunciar, aqui na República de Nacala, onde ainda consigo sentir na atmosfera a presença dos ideais do primeiro comandante em chefe das forças Resistência Nacional de Moçambique, queria anunciar que, dentro dos direitos que me confere e que confere a todo membro do partido, venho anunciar abertamente, olho nos olhos, sem hesitação, sem piscar no olho, sem medo, sem tremer o cabelo, sem olhar para esquerda e nem olhar para a direita, mas olhando para frente quero anunciar que eu Venâncio Mondlane, membro sênior do partido, venho anunciar que estou disponível e que vou avançar para a presidência da Renamo no próximo Congresso”, anunciou Mondlane para o gáudio dos militantes da perdiz que se encontram no local.

Venâncio Mondlane, que disse que foi baptizado por Afonso Dhlakama para assumir a presidência da Renamo, já tem em mãos o seu manifesto para convencer os militantes da Renamo que é o homem certo para dirigir os destinos do partido nos próximos cinco anos.

“Já estou adiantado, já tenho o manifesto completo. O manifesto na última pagina mostra o momento que fui baptizado na Serra da Ngorongosa pelo general de quatro estrelas, o marechal da democracia, que estava pronto para ser o herdeiro dos ideais de Afonso Dhlakama. Não vou as chegas, vou orientado, vou com um foco, com um objectivo e uma estratégia”

O anúncio de Venâncio Mondlane surge depois do porta – voz da Renamo, José Manteigas, anunciar que Ossufo Momade será, mais uma vez, candidato presidencial.

Momade termina o mandato na liderança da Renamo no dia 17 de Janeiro corrente, daí que o Conselho Nacional deve marcar, urgentemente, a data do Congresso para eleger o novo corpo directivo do maior partido da oposição em Moçambique.

Entretanto, José Manteigas, que nos últimos dias tem sido o menino de recados de Ossufo Momade, já veio ao terreno referir que o partido não tem nenhuma pressão para que os órgãos se reúnam urgentemente.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *