Momade desafia edis eleitos pela Renamo a apostarem na governação honesta e inovadora

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

A cerimônia da tomada de posse dos edis eleitos nas VI Eleições Autárquicas está marcada para o dia 07 de Fevereiro. O líder da Renamo, que acusou o Executivo de não transferir a tempo e hora verbas para as autarquias geridas oposição, desafiou os edis que foram eleitos encabeçando a lista do partido por si presidido para apostarem na “governação participativa, coerente, honesta e inovadora”

Nas VI Eleições Autárquicas, segundo o Conselho Constitucional, a Renamo venceu em quatro municípios. Na terça – feira, 30 de Janeiro, o líder do maior partido da oposição manteve um encontro que os edis que serão empossados no dia 07 de Fevereiro, tendo na ocasião encorajado aos mesmos para não se vergarem perante as dificuldades que vão enfrentar nos próximos anos.

“Porque, somos um espelho de boas práticas governativas, preparamos os nossos edis a contar com as adversidades sociais e políticas muitas das vezes impostas pelo regime que tem embaraçado e gerando caos na administração autárquica nos municípios ganhos pelos partidos da oposição”, lê-se na mensagem divulgada na página do líder da Renamo no Facebook.

Ossufo Momade teceu, por outro lado críticas ao partido no poder pelo facto deste não transferir a tempo e hora verbas para as autarquias geridas oposição, instando os seus edis a serem honestos e inovadores.

“Encorajamos, na ocasião, os edis eleitos a seguirem firmes e confiantes nos nossos manifestos, com o fim último de servir os munícipes em uma governação participativa, coerente, honesta e inovadora”, declarou

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *