Não é preciso querer para ser SG: substituto de Roque Silva será escolhido interinamente

DESTAQUE POLÍTICA

Roque Silva renunciou ao cargo de Secretario – geral da Frelimo na sequência da humilhante derrota nas eleições internas que tinham como objectivo de escolher o candidato presidencial do partido. Naquarta-feira, 08 de Maio, depois da reunião da Comissão Política, a porta – voz do partido no poder revelou que por enquanto Silva será substituído interinamente.

De acordo com Ludmila Maguni, o processo da substituição de Roque Silva será feito enquanto a Frelimo cria condições para a eleição.

“A Comissão Política irá indicar alguém para substituir interinamente, enquanto organizamos o processo para eleição do novo Secretário-geral. Este é um ano eleitoral e, neste sentido, temos que continuar com as nossas actividades preparatórias”, declarou a porta – voz da Frelimo para depois destacar a forma como decorreu o Comitê Central, tendo referido que Daniel Chapo é “um candidato com ampla visão para dirigir os destinos do país”.

Aliás, um dos pontos da agenda da reunião da Comissão Política, realizada na quarta-feira, 07 Maio, era a indicação do novo Secretario – geral da Frelimo, mas tudo indica que não houve consenso entre os membros daquele órgão do partido no poder.

Refira-se que, recentemente, na qualidade de mandataria da Frelimo para as próximas eleições gerais, Veronica Macamo referiu que ainda não há data para a indicação do substituto do demissionário Roque Silva.

O terrorismo continua uma pedra no sapato do Governo. Com a chegada das tropas amigas, tropas ruandesas e da SAMIM, Moçambique alcançou êxitos na luta contra grupos armados que desde Outubro de 2017 semeiam luto e terror na província de Cabo Delgado, daí que Maguni destacou a bravura das forças que estão na linha da frente o terrorismo.

Ainda na sua intervenção depois da reunião da Comissão Política, a porta – voz da Frelimo felicitou os órgãos de administração eleitoral pela forma como conduziram o processo do recenseamento eleitoral, tendo ainda saudado o Chefe de Estado pela participação na cerimónia de abertura do Festival Nacional dos Jogos Escolares.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *