A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, voltou a queixar-se nesta segunda-feira, 17 Junho, de intimidações e ameaças contra magistrados e Ministério Público (MP), o que no seu entender fragiliza cada vez mais o estado de direito democrático.
Beatriz Buchili, que falava durante uma sessão de abertura da reunião das instituições subordinadas ao Ministério Público, nomeadamente, Gabinete Central de Combate à criminalidade organizada e Transnacional, Gabinete Central de Corrupção e Gabinete Central de Recuperação de activos, mostrou-se preocupada com as constantes intimidações ao sector da justiça.
“Queremos reiterar o nosso repúdio a esses actos que constituem uma afronta a administração da justiça, ao estado de direito democrático e fragilizam as instituições de justiça”, declarou Buchili.
Por outro lado, a Procuradoria – Geral da República encorajou os magistrados a manter-se calmos e serenos para continuar a trabalhar com vista a combater actos criminais no país.
“Encorajamos a todos magistrados e demais colegas a não se deixarem intimidar e continuar firmes no cumprimento da sua missão de combate à criminalidade organizada”. (Elísio Nuvunga)
Facebook Comments