A Renamo acusou, nesta terça – feira, 18 de Junho, o Presidente da República, Filipe Nyusi, de usar os fundos públicos para apresentar o candidato da Frelimo nas próximas eleições gerais.
De acordo com o maior partido da oposição, o Chefe de Estado, para além de paralisar as instituições públicas, usa recursos do Estado para promover as apresentações públicas do candidato do partido no poder nas eleições de Outubro próximo.
“Exemplo disso é a postura do presidente da república que, usando recursos do Estado e paralisando as instituições do mesmo Estado, leva a reboque o candidato da Frelimo para apresentações públicas, o que agride a figura do Chefe de Estado, que não se deve atrelar a interesses privados”, disse o porta – voz da Renamo, José Manteigas.
Ainda nesta terça – feira, 18 de Junho, a perdiz tornou público a lista de candidatos à Membros das Assembleias Provinciais e à deputados da Assembleia da República.
“Província de Niassa temos como cabeça-de-lista Orlando José Leite; província de Cabo Delgado, Ângela Maria Eduardo; província de Nampula, Abiba Lia; província da Zambézia, Manuel de Araújo; província de Manica, Simon Macuane; província de Sofala, André Magibire; província de Tete, Elvino Ferrão; província de Inhambane, João Paulo Inácio; província de Gaza, Felix Tivane e província de Maputo, António Muchanga”, revelou Manteigas. (Elísio Nuvunga)
Facebook Comments