Yango e município da Beira abordam lançamento do aplicativo na cidade

SOCIEDADE

A Beira poderá ser a terceira cidade moçambicana a contar com os serviços da Yango. No passado dia 20, a empresa internacional de tecnologia e a presidência do município tiveram uma primeira abordagem para discutir o potencial lançamento do aplicativo na cidade portuária.

A Yango, uma das principais empresas de tecnologia a operar em África, reuniu-se na passada quarta-feira com as autoridades municipais da Beira. O encontro entre o presidente do município, Albano Carige António, e o Director-Geral para a Yango em Moçambique, Zameer Adam, visou apresentar os serviços da empresa de tecnologia, analisar os desafios de mobilidade da cidade, e explorar o possível lançamento do aplicativo no município do centro do país.

Com mais de meio milhão habitantes e uma das maiores cidades de Moçambique, a Beira é afectada por graves problemas de tráfego, causados pela circulação de camiões em trânsito pelo porto da cidade. A mobilidade limitada tem levado os habitantes a procurar soluções alternativas, como moto-táxis e txopelas.

Segundo Zameer Adam, “a reunião foi exploratória e faz parte dos estudos que a Yango está a fazer actualmente em Moçambique com vista à possível expansão a outras cidades e regiões”. “A Yango caracteriza-se por adaptar os seus serviços às características dos lugares onde actua, pelo que é preciso conhecer de perto as necessidades de potenciais lugares de operação, para avaliar que soluções podemos aportar, caso decidamos lançar os nossos serviços nesse lugar”, explicou.

Desde o lançamento em Maputo e Matola, em Novembro de 2022, a Yango tornou-se o maior aplicativo de mobilidade do país. Actualmente, disponibiliza serviço de mobilidade automóvel e de txopelas, movimentando milhares de passageiros todos os dias.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *