O Edil de Maputo, Rasaque Manhique, suspendeu, por um período de 15 dias, o bloqueio de viaturas mal – estacionadas na via pública, vulgarmente conhecido “chamussas”, bem com a cobrança de multas aos automobilistas de transportes semi – colectivos.
De acordo com Rasaque Manhique, esta decisão visa dar tempo aos transportadores para regularizarem a situação das suas viaturas. “Vamos suspender por 15 dias a aplicação de multas aos automobilistas, enquanto nos organizamos para que tenhamos outras formas de nos dirigirmos aos cidadãos”, declarou Manhique.
Uma outra decisão do Edil que foi deveras aplaudido pelos munícipes da Cidade de Maputo é a suspensão do bloqueio das viaturas mal estacionadas com “chamusssas”, tendo ainda reconhecido que há excesso de zelo na actuação da política municipal.
“Parece-me que estamos a exagerar na fiscalização de viaturas na via pública. Tivemos situações há dias em que viatura estavam estacionadas e, a seguir, nós fomos lá pintar, e depois de pintar por amarelo, colocámos lá o bloqueio nas rodas. Isso não é correcto. Não é legal fazer isso”, referiu Rasaque Manhique para depois alertar que serão penalizados os agentes que desobedecerem a ordem.

Facebook Comments