O antigo ministro da Defesa Nacional e agora Secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto, está a ser acusado de tentar se apoderar das viaturas “quentes” apreendidas pelas autoridades da lei e ordem na província de Nampula, mas tal não aconteceu devido a oposição de um funcionário das Alfandegas de Moçambique afecto ao Posto de Controle Número 1 em Nampula.
Segundo o Muhala News, todo começa quando alguns indivíduos supostamente amando do Secretário de Estado na província de Nampula escalaram o parque de viaturas apreendidas por diversas irregularidades no Posto de Controle Numero 1 em Nampula.
Alguns agentes da Polícia da República que despoletaram o caso ao Evidências referiram que quando questionaram os porquês dos homens terem forçado a entrada no parque para fotografarem viaturas responderam que tinham que mandar as mesmas para Jaime Neto para escolher algumas para o uso pessoal.
Perante a oposição do funcionário das Alfandegas que trabalha no Posto de Controle Numero 1 em Nampula, os supostos mandatários ligaram para o Secretário de Estado que, por sua vez, ordenou para que se entregasse o telemóvel ao alfandegário, mas este continuou irredutível.
As fotos que temos vindo a citar referem, por outro lado, que Jaime Neto não gostou de ser contrariado e, por isso, ordenou a detenção do funcionário das Alfândegas de Moçambique.
No entanto, segundo colegas do funcionário ora detido que falaram ao Evidências, o alfandegário foi restituído a liberdade porque os Chefes das Operações e da Ordem da PRM no Posto de Controle Numero 1 em Nampula entenderam que não havia motivos para a detenção do mesmo, sendo que durante o período que esteve a ver o sol aos quadradinhos foi humilhado pelas autoridades da lei e ordem.
Facebook Comments