Site icon

Sector privado garante que nao vai paralisar actividade no dia da greve geral

A Confederação das Associações Econômica de Moçambique (CTA), através do seu vice-presidente, Prakash Prehlad, garantiu que o sector privado não vai paralisar as actividades no dia 21 de Outubro.

Prakash Prehlad declarou que nenhum dos seus membros integrantes vai paralisar actividades por entender que não quer se envolver em questões políticas (contestação de resultados eleitorais).

“A CTA consultou os seus membros desde o sector comercial, a associação dos empresários muçulmanos, as associações empresariais nas províncias, o sector bancário, o sector de transportes e restauração. Todos eles foram peremptórios que nenhum deles irá aderir a qualquer paralisação”, garantiu o Vice-presidente de CTA.

No mesmo desenvolvimento, Prakash Prehlad referiu que a paralisação das actividades por conta da greve pode culminar em prejuízos avultados quer económicos tanto sociais.

“A CTA considera que uma paralisação da actividade produtiva e empresarial à escala nacional, resultaria em enormes prejuízos económicos e sociais de que a classe trabalhadora e suas famílias seriam as principais vítimas, tendo em consideração as consequências sobre a carestia da vida, impacto sobre a actividade”, disse.

Exit mobile version