Nyusi garante que vai deixar a Ponta Vermelha em Janeiro de 2025

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O candidato presidencial do PODEMOS, Venâncio Mondlane, referiu, recentemente, que Filipe Nyusi pretende continuar a dirigir os destinos do país à boleia das manifestações por si lideradas. Contudo, na resposta, durante a Comunicação à Nação por ocasião do Dia da Família, Natal e do Fim do Ano, Nyusi garantiu que vai deixar o poder em Janeiro de 2025.

Naquela que foi a sua última Comunicação à Nação enquanto Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi fez um discurso em tom  de balanço, reflexões e perspectivas para o futuro, tendo referido que foi um prazer servir aos seus patrões, ou seja, o povo moçambicano.

“Foi um privilégio servir os moçambicanos. Tentei de forma incansável fazer o meu máximo. Façamos do mês de Dezembro o momento de prosperidade e ocasião de reflexão das nossas atitudes”, declarou.

Na sequência dos resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições, Venâncio Mondlane convocou manifestações em todo território nacional para exigir a reposição da verdade eleitoral o que, de certa forma, instalou uma onda de instabilidade no país.

Com o objectivo de acabar com a tensão pós – eleitoral e manter a paz, o Chefe de Estado revelou, nesta quinta-feira, 19 de Dezembro, que teve um conversa serena e produtiva com o candidato presidencial suportado pelo PODEMOS.

Venâncio Mondlane desconfia que Filipe Nyusi pretenda se manter no poder à boleia  das manifestações por si convocadas, no entanto, Nyusi fez questão de garantir que em Janeiro de 2025 vai deixar de ser empregado dos moçambicanos.

Por outro lado, Nyusi fez questão de sublinhar que, apesar das adversidades enfrentadas, Moçambique alcançou progressos em várias frentes nos dois ciclos de governação

“Moçambique conseguiu crescer no meio de crises, só que nós não queremos aceitar”, disse o Chefe de Estado para depois destacar os avanços significativos nas infraestruturas rodoviárias, com destaque para as obras realizadas na Estrada Nacional Número Um

Facebook Comments

Tagged