O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, reconheceu, nesta quarta-feira, 08 de Janeiro, que o relvado do Estádio Nacional de Zimpeto (ENZ) não está em condições para receber partidas internacionais, por isso, pediu ao Executivo fundos para manutenção da nova catedral do futebol nacional.
Feizal Sidat, que falava à margem do balanço das actividades referentes ao ano passado, referiu a FMF nada pode fazer para melhorar o Estádio Nacional de Zimpeto.
“Estive ontem no Estádio Nacional de Zimpeto e tenho que dizer que o piso está mal, não está bem e se não houver uma intervenção urgente não podemos fazer nada”, disse Sidat.
Para além do piso, consta que o ENZ foi igualmente interditado devido a falta de torniquetes. Para que os próximos compromissos da selecção nacional de futebol, vulgarmente conhecida por Mambas, o presidente presidente da Federação Moçambicana de Futebol pediu uma intervenção urgente do Governo que a nova catedral do futebol nacional esteja em condições de acolher jogos das provas internacionais.
“Pedimos que o Governo arranje um valor e alocar para a manutenção daquela infraestrutura desportiva (…) para que cuide daquelas infraestruturas, porque é um património do Estado”, concluiu.
Por outro lado, Feizal Sidat reiterou a necessidade de uma intervenção o mais rápido possível, uma vez a Confederação Africana de Futebol fará uma nova avaliação da CAF vai decorrer em finais de Fevereiro.
Facebook Comments