O ministro da Função Publica e Administração Estatal, Inocêncio Impissa, por sinal porta – voz do Executivo, revelou que o Governo está a dialogar com os Estados Unidos da América para travar a suspensão do financiamento da USAID para diferentes programas de saúde.
Depois da Primeira – ministra, Benvida Levi, garantir que o país vai saber como lidar com questões financeiras que poderão advir da suspensão do apoio do Executivo dos Estados Unidos da América, Inocêncio Impissa reconheceu que a decisão de Donald Trump terá impactos negativos nos diferentes programas de saúde.
“A decisão tomada pelos Estados Unidos da América tem impacto em Moçambique, pois este financiamento é essencial para a manutenção de programas estratégicos e prioritários, nas áreas de tuberculose, HIV/SIDA, planeamento familiar, fortalecimento da cadeia de abastecimento de medicamentos, entre outros”, referiu o porta-voz do Governo.
Para reverter o actual cenário, Impissa revelou que já estão em curso o diálogo com a representação dos EUA em Moçambique com o objectivo de travar a suspensão do apoio, tendo, por isso, apelado calma à população.

Facebook Comments