Depois da separação com o Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), Venâncio Mondlane revelou que vai fundar o seu próprio partido. Na terça – feira, 11 de Março, Mondlane revelou que nos próximos dias vai submeter a documentação no Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos para a formalização da sua força política.
Em meados de Fevereiro do ano em curso, Venâncio Mondlane prometeu, durante uma passeata na província de Gaza, concretamente no distrito de Chibuto, que iria fundar o seu próprio partido. “Este ano vamos apresentar o nosso próprio partido. Chega de dar boleia a penduras”, declarou.
Mondlane prometeu e está a fazer de tudo para cumprir com a promessa que fez aos seus apoiantes, uma vez que revelou, depois da audição na Procuradoria – Geral da República, que o seu gabinete de trabalho já tem em mãos toda a documentação para formalizar o partido nos próximos dias.
“Os requisitos, basicamente que eh a recolha das assinaturas é que nos levaram um tempinho, mas já temos criados. Temos toda a documentação pronta, agora é uma questão de formalizar já para a semana submetemos isso”, declarou.
Ao criar o seu próprio partido, VM fecha todas as portas e janelas para um possível regresso a Renamo, partido em foi militante proeminente depois de abandonar o Movimento Democratico de Moçambique

Facebook Comments