Share this
O Secretário – geral da Organização da Juventude Moçambique (OJM) e, ao mesmo tempo, Secretário de Estado na Província do Niassa, Silva Livone, referiu nesta quarta-feira, 02 de Julho que a agremiação por si liderada revê-se na governação de Daniel Chapo, actual Presidente da República.
Apesar de elogiar a postura do Chefe de Estado nos primeiros seis meses de governação, o Secretário – geral da OJM mostrou-se preocupado com o elevado índice de desemprego juvenil no País.
“Nós (a OJM) nos revemos, sem dúvida na governava de Daniel Chapo. O secretário-geral faz parte deste governo. Não só ele, mas também os outros camaradas das várias frentes de combate estão lá no governo. Portanto, nos revemos e estamos ávidos porque o presidente Daniel Chapo tem uma visão econômica muito forte e nós temos estado a trabalhar juntos com o Presidente da República no sentido de continuarmos a criar mais condições para o engajamento juvenil no projeto de desenvolvimento do Moçambique. Como OJM, no sentido geral, relativamente à visão sobre a situação do país, preocupa-nos, naturalmente, como uma organização juvenil, à questão do desemprego”, disse Silva Livone para depois acrescentar que o desemprego estará no topo da agenda da VII Conferência Nacional da OJM.
“Muitos jovens moçambicanos não encontram oportunidades de emprego, à questão da melhoria das condições de vida, à questão da educação, à questão da saúde, tanto à questão da economia, mas também à questão do combate à corrupção, às assimetrias regionais e à falta de oportunidades no meio rural. Eu penso que estas e outras questões vão ser objeto de discussão em sede da Conferência Nacional. Os delegados que vêm de todo o país vão colocar aquilo que é a situação real da juventude, portanto, em cada distrito, em cada povoado e temos certeza que o camarada presidente vai tomar muito bem a nota, olhando que os desafios para um novo ciclo de governação são desafios virados à independência econômica”.
Ainda na sua intervenção no lançamento da VII Conferência Nacional do braço juvenil da FRELIMO, Livone referiu que a OJM esta satisfeita com o desempenho do partido e do Governo, porém advertiu que a agremiação por si liderada ambiciona mais para que os jovens tenham mais oportunidades.

Facebook Comments