Black Bulls incólume na liderança

DESPORTO

A Associação Black Bulls não foi além de uma igualdade a um golo na recepção ao Ferroviário de Maputo, em partida da quarta jornada do Moçambola. Apesar do empate, os Touros continuam isolados na liderança, mas agora com mais um ponto em relação ao Ferroviário da Beira e ENH de Vilankulo.

Naquela que foi a primeira prova de fogo, a Associação Black não vergou perante ao sempre candidato Ferroviário de Maputo. Os pupilos de Hélder Duarte assumiram as rédeas do jogo e inauguram o marcador aos 19 minutos. Huga, na tentativa de aliviar o esférico, desviou a bola para a sua própria baliza.

Em desvantagem, o Ferroviário de Maputo reagiu de imediato e volvidos cinco minutos chegaria ao empate. Depois de um cruzamento com cota peso e medida de Kito, Jeitoso cabeceou para o fundo das redes de Ivan depois de ter visto a barra a lhe negar o golo na primeira tentativa. Apesar das oportunidades criadas pelas duas formações na etapa complementar, o empate prevaleceu até o apito final.

Quem aproveitou o empate do líder foram as equipas do Ferroviário da Beira e do ENH de Vilankulo. Com golos de Dayo (2) e Betinho, os locomotivas de Chiveve despacharam o Incomáti por 3 a 0, enquanto um golo de Vítor aos 62 minutos foi suficiente para o ENH derrotar, fora de portas, o Costa do Sol por 1 a 0.

Ao cabo de quatro jornadas, a Black Bulls lidera o Moçambola com 10 pontos, por sinal mais um que o duo Ferroviário da Beira e ENH de Vilankulo.

Ainda na quarta jornada, a União Desportiva de Songo bateu o Ferroviário de Nacala por 3 a 2. Lau King foi destaque ao apontar dois golos. Por sua vez, o Ferroviário de Lichinga venceu o seu homónimo de Nampula pela marca de 2 a 0.

O Textáfrica somou os primeiros três pontos graças ao triunfo caseiro (1 a 0) diante do Matchedje de Mocuba. Na abertura da jornada, as formações do Desportivo e a Liga Desportiva, ambos de Maputo, não foi alem de uma igualdade a zero bolas, por sinal na única partida que terminou sem golos.

De referir que o Moçambola será suspenso por 30 dias como uma das medidas de contenção da propagação da Covid-19.

Resultados da 4ª jornada

Desportivo de Maputo 0 X Liga Desportiva de Maputo

ABB 1 X 1 Ferroviário de Maputo

Ferroviário da Beira 3 X 0 Incomáti de Xinavane

Textáfrica 1 X 0 Matchedje de Mocuba

Ferroviário de Nacala 2 X 3 UDS

Costa do Sol 0 X 1 ENH

Ferroviário de Lichinga 2 X 0 Ferroviário de Nampula

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *