Moçambique mais 484 mil doses de vacina contra a Covid-19 e o Primeiro – Ministro, Carlos Agostinho de Rosário, garantiu que utilização das mesmas vai respeitar o Plano Nacional de Vacinação.
Depois das 200 mil doses doadas pela China, Moçambique voltou a receber um donativo de 100 doses de vacinas da Índia e, segundo o Primeiro – Ministro, as 384 mil foram adquiridas através do mecanismo Covax.
“A doação das vacinas feita pelos parceiros de cooperação no âmbito da iniciativa COVAX e pela Índia, é um gesto de solidariedade para com o povo moçambicano na árdua batalha contra a COVID-19”.
Por outro lado, De Rosário garantiu que o Governo vai seguir à risca o Plano Nacional de Vacinação na utilização das vacinas. “Estas doses de vacinas serão utilizadas de forma transparente e criteriosa, respeitando o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Ainda de acordo com o Primeiro – Ministro, até o final do ano em curso, o país irá receber um total de 2.064.000 vacinas, no âmbito do mecanismo Covax, sendo que até ao momento, o país já recebeu um total de 684 mil doses da vacina contra Covid-19.
Facebook Comments