Salomão Muchanga felicita comunidade muçulmana pela celebração do Eid Al-Fitr

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Reconhecendo o papel activo da família muçulmana na construção da nação, o líder do Movimento Nova Democracia, Salomão Muchanga, considera que a celebração do Eid Al-Fitr deve servir reflexão e alavanca para a valiosa contribuição para o progresso de Moçambique e justiça social.

“Por esta ocasião, quero em primeiro lugar saudar a todos os muçulmanos moçambicanos, dentro e fora do País e desejar que a celebração decorra num ambiente de verdadeira paz, harmonia e concórdia Nacional”, refere a mensagem do presidente do Movimento Nova Democracia.

Muchanga mostrou-se, por outro, solidário com os deslocados originados pelo conflito militar que desde 2017 assola a província de Cabo Delgado.

“Este ano, de novo, o Eid Al-fitr acontece num momento em que a atenção está virada para a prevenção e o combate ao Covid19, uma Pandemia que assola a Humanidade e que veio alterar a Ordem Mundial Instituída. Por outro lado, quero dedicar um pensamento de pesar e de muita dor por todas as vidas humanas perdidas em Cabo Delgado face ao terrorismo e desejar a todos os deslocados que encontrem a esperança”.

Refira-se que o Movimento Nova Democracia insta a comunidade muçulmana a prosseguir com o seu papel de sensibilização, mobilização e participação em actividades sociais, económicas e culturais em prol da manutenção da Paz e harmonia social, da educação moral e cívica e do desenvolvimento de Moçambique.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *