Lille (de Reinildo) destrona PSG e sagra-se campeão da Liga Francesa

DESPORTO DESTAQUE

O Lille, clube onde actua o internacional moçambicano Reinildo Mandava, sagrou-se no domingo, 23 de Maio, campeão da Liga Francesa de Futebol, prova sobejamente conhecida por Ligue 1, após derrotar o Angers por 2 a 0. Este o quarto título conquistado pelo clube de Mandava.

Além de ter festejado aquele é o seu primeiro título no futebol do velho continente, o internacional garantiu o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus.

Precisando de vencer para consolidar a primeira posição, com Reinildo mais uma vez a titular, o Lille adiantou-se no marcador à passagem do minuto 10. Jonathan David, isolado por Renato Sanches, atirou a contar.

Perto do final da primeira parte, Burack Yilmaz, na transformação de uma grande penalidade, dilatou a vantagem dos “Les Dogues”. Angelo Fulgini, depois do minuto 90, ainda reduziu para os donos da casa, mas não conseguiu estragar a festa de Reinildo e companhia.

O Lille terminou a Liga Francesa com 83 pontos, mais um ponto que o PSG que na derradeira ronda derrotou ao Stade Betrois por 2-0.

Refira-se que Reinildo é o segundo moçambicano a conquistar um título no futebol gaulês, visto que em 2018, ao serviço do Rennes, Mexer Sitoe ganhou a Taça de França.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *