Black Bulls atropela Ferroviário de Nacala e consolida a liderança

DESPORTO

Com mais uma exibição de gala, a Associação Black Bulls atropelou o Ferroviário de Nacala pelos esclarecedores 3 a 0 e consolidou a liderança do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola. Quem continua de mal para pior é o campeão nacional que ainda não venceu desde que a prova máxima do futebol nacional foi retomada.

Seis vitórias e um empate é o saldo da Associação Black Bulls ao cabo de sete jornadas. Na sétima ronda, jogando na condição de visitante, a equipa de Hélder Duarte despachou o Ferroviário de Nacala pela marca de 3 a 0.

Os golos que deram mote a goleada dos Touros foram marcados por Hammed, Victor e Pepo. Com o triunfo alcançado em Nacala, a Associação Black Bulls consolidou a liderança do Moçambola com 19 pontos, por sinal mais um que o segundo classificado Ferroviário da Beira que nesta ronda, graças a um tento solitário de Comissário, superou o Matchedje de Mocuba.

Por sua vez, o Ferroviário de Maputo, que recebeu e o venceu o seu homônimo de Lichinga pela margem mínima, com 15 pontos, ocupa a terceira e última posição do pódio.

Ainda não apitou o Comboio no ninho do canário 

Desde que Artur Comboio assumiu o comando técnico, em substituição do agora selecionador nacional Horácio Gonçalves, o Costa do Sol ainda não provou do sabor da vitória.

Na sétima jornada, os campeões nacionais foram derrotados na sua deslocação ao terreno da União Desportiva de Songo. Um golo de Lau King foi suficiente para os hidroelétricos regressarem ao trilho das vitórias.

Quem conseguiu o primeiro triunfo na prova máxima do futebol nacional é o Desportivo de Maputo. Numa partida em que os golos foram marcados a partir da marca dos 11 metros, os alvinegros, com um bis de Henriques, bateram o Textáfrica de Chimoio por 2 a 1.

Ainda na sétima ronda, a Liga Desportiva de Maputo recebeu o goleou a formação do Ferroviário de Nampula por 3 a 0. Eládio, Cigano e Kabine marcaram os golos que deram mote a goleada da equipa de Dário Monteiro.

Por sua vez, a Associação Desportiva de Vilankulo  e o Incomáti de Xinavane não foram além de uma igualdade sem abertura de contagem.

Volvidas sete jornadas, as formações do Matchedje de Mocuba (dois pontos), Ferroviário de Nampula (três) e Textáfrica (04) encontram-se na zona de despromoção.

 

Resultados da 7ª jornada

Ferroviário de Maputo 1 – 0 Ferroviário de Lichinga

Desportivo de Maputo 2 – 1 Textáfrica

UDS 1 – 0 Costa do Sol

AD de Vilankulo 0 – 0 Incomáti de Xivanane

Matchedje de Mocuba 0 – 1 Ferroviário da Beira

Liga Desportiva de Maputo 3 – 0 Ferroviário de Nampula

Ferroviário de Nacala 0 – 3 Black Bulls

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *