Ferroviário de Maputo vence e apura-se para os quartos-de-final da BAL

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário de Maputo fez, neste sábado, 22 de Maio, história na capital ruandesa, Kigali. Na partida da terceira e última jornada da fase de grupos da Basketball Africa League, os locomotivas da capital moçambicana bateram o Pétroliers da Argélia por 86 a 73 e asseguraram o apuramento para os quartos-de-final.

Os comandados de Milagre Macome não deram espaços para manobras ao seu rival. Logo que o árbitro deu ordens para o início da partida tomaram a rédeas do mesmo, tendo terminado o primeiro período com o parcial de 22 a 17.

Determinado em fazer história, no segundo período o Ferroviário de Maputo não tirou o pé do acelerador, conseguiu marcar mais três pontos em comparação com o primeiro período contra os 18 do seu rival e foi para o intervalo a vencer 45 a 35.

No reatamento, os campeões nacionais em título continuaram com a mesma postura, ou seja, dominavam nas jogadas ofensivas e eram irrepreensíveis na defesa. No terceiro período a equipa moçambicana marcou 19 contra 17 dos argelinos, tendo entrado para o derradeiro quarto com o resultado de 64 a 52.

No quarto e último período, o Ferroviário de Maputo fez o que lhe competia, ou seja, gerir a vantagem que construiu desde o primeiro quarto, tendo terminado a partida a vencer pelo resultado 86 a 73, classificando-se desta feita para os quartos – de – final daquela que é considera a NBA do continente africano.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *