Inspetores da CAF vetam Estádio Nacional de Zimpeto

DESPORTO DESTAQUE

É oficial! O Estádio Nacional de Zimpeto, tido como a nova catedral do futebol moçambicano, foi chumbado pelos inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) que recentemente escalaram a capital moçambicana para aferir se o mesmo reunia condições para receber jogos internacionais. Com a interdição da maior infraestrutura desportiva do país, os Mambas vão, na terceira jornada, pedir asilo num país da África Austral para jogarem na condição de anfitriões diante dos leões indomáveis.

Os inspectores do organismo que chancela o futebol em África não gostaram do que viram naquele recinto desportivo sobretudo no que respeita a relva e as casas de banho. Aliás, antes da CAF mandar os responsáveis pela inspeção dos campos, a selecção senegalesa reclamou do actual estado da relva do Estádio Nacional de Zimpeto depois do encontro da jornada inaugural do grupo de D da zona africana de qualificação ao Mundial-Qatar2022.

Com a decisão da CAF, a selecção nacional é obrigada a procurar, fora de portas, um estádio para receber a sua congênere dos Camarões na terceira jornada que será disputado no próximo mês de Outubro.

Refira que, ao cabo de duas jornadas, os Mambas, que ainda não conseguiram fazer um remate enquadrado com a baliza, encontram-se na quarta e última posição com apenas um ponto num grupo liderado pelo Senegal com quatro pontos. Camarões e Malawi, com três pontos, seguem na segunda e terceira posições, respectivamente.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *