Mcel e Zap rubricam contrato de prestação de serviços

PATROCINADO

A empresa de telecomunicações Moçambique Telecom – Tmcel assinou, quarta-feira, 29 de Setembro, um contrato de prestação de serviços em regime de Outsourcing para o atendimento de chamadas de clientes da provedora de televisão por satélite Zap Moçambique.

Trata-se de um serviço prestado através de uma plataforma baseada na cloud de tecnologia de ponta, e de forma alinhada com as melhores práticas de tecnologias de informação. À luz deste contrato, a Tmcel disponibilizará, à Zap Moçambique, a plataforma, as instalações, o equipamento, os recursos humanos e toda a logística necessária.

Para o presidente do Conselho de Administração da Tmcel, Mahomed Rafique Jusob, este acto representa o início de uma relação de ganhos mútuos entre as duas instituições, que deverá ser alargada a outras áreas.

“Este é o prenúncio de uma relação duradoura. Contamos com trabalhadores competentes e empenhados, altamente qualificados e com mais de 20 anos de experiência neste sector”, disse Mahomed Rafique Jusob, que desafiou a Zap a usar a estrutura da Tmcel para expandir os seus serviços.

“Temos duas mil (2.000) torres no País e pretendemos usá-las para levar mais serviços a mais cidadãos, em particular os das zonas rurais. A nossa ambição é maior. Pretendemos ser líderes da transformação digital em Moçambique”, acrescentou.

Por seu turno, o director-geral da Zap Moçambique, Mário Pronto, mostrou-se feliz com a assinatura do contrato. “Esta parceria vai dar muitos frutos e esperamos que este seja só o princípio”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *