Fundação S. Gago e EMOSE proporcionam “Natal solidário” à 500 crianças no HCM

PATROCINADO SOCIEDADE

Foi uma ocasião única para os petizes internados na maior unidade hospitalar do país, Hospital Central de Maputo (HCM). Os brinquedos distribuídos pela Fundação Sérgio Gago foram capazes de arrancar inúmeros sorrisos daqueles meninos forçados a estar na cama do hospital na época natalícia.

A FSG foi mais longe, ao surpreender algumas crianças que foram apenas para uma consulta normal. Inimaginável para as crianças: ir ao hospital para uma consulta e de la sair com um brinquedo!

Para garantir que as crianças tenham momentos de distração mesmo estando no leito hospitalar, mais uma vez a FSG junto com a EMOSE proporcionaram esta festa de Natal. Como é característico, a FSG entra nesta actividade com o propósito de fazer cumprir um dos pilares da sua existência: solidariedade.

Agira Vetina, educadora de infância na pediatria do HCM, referiu que o gesto da Fundação Sérgio Gago é uma forma de proporcionar alegria às crianças que, infelizmente, encontram-se acamadas nesta época natalícia. “É um gesto de louvar, apesar das restrições existentes, impostas pela Covid-19.

A Fundação Sérgio Gago, representada pelo Director executivo, Reiner Savangane, fez referência a esta acção como uma prática tradicional, isto porque anualmente a FSG promove este movimento, junto com os seus parceiros.

“São cerca de 500 prendas, para 500 crianças. Este ano, contamos com o apoio da EMOSE, para juntos proporcionarmos um dia especial às crianças acamadas no departamento de pediatria do Hospital Central de Maputo”, referiu Reiner Savangane.

A EMOSE veio juntar-se ao evento de forma a mostrar a solidariedade para com as crianças internadas na maior unidade hospitalar.

“Ao abraçar esta iniciativa a EMOSE diz estar a mostrar o seu espírito altruísta e de cidadania”, referiu Carlos Nhancue, representante da EMOSE.

Esta é a quarta intervenção, tendo já realizado a nível da pediatria do Hospital Central de Maputo e no Hospital Central da Beira nos anos anteriores.

Desta vez, o Natal Solidário teve como parceiro a EMOSE, empresa moçambicana de seguros. Para a FSG esta união de forças em prol do bem-estar das crianças internadas é muito oportuna. “Esta união de forças orgulha-nos bastante, pois juntos somos sempre mais fortes”, referiu Sérgio Gago, patrono da Fundação.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a Fundação Sérgio Gago realiza obras de caridade no HCM, tendo já participado em outras acções de âmbito social com maior destaque para a doação de 50 cadeiras de rodas para o transporte dos doentes dentro do hospital. E o seu projecto de humanização “Movimento da Maça”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *