Frelimo disponível para apoiar ANC nas eleições gerais na África do Sul

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

No próximo dia 29 de Maio do ano em curso, os sul – africanos serão chamados aa urnas para escolher o novo Presidente da República. A Frelimo, na voz do seu secretario – geral, Roque Silva, mostrou-se disponível para apoiar o Congresso Nacional Africano (ANC) com vista a vencer o pleito.

Nos últimos anos, a popularidade do ANC diminuiu exponencialmente e o partido de Nelson Mandela, de acordo com as sondagens, enfrenta a possibilidade de perder a sua maioria pela primeira vez.

A Frelimo pretende contrariar as sondagens e está disponível para apoiar o partido liderado por Cyril Ramaphosa a vencer as eleições gerais e provinciais sul-africanas agendadas para o próximo dia 29 de Maio.

A disponibilidade foi expressa pelo secretario – geral do partido sexagenário durante um encontro com a delegação do ANC na capital sul – africana, Pretória, tendo na ocasião reiterado que os partidos libertadores no continente africano têm responsabilidades com o podo e, por isso, é imperativo o Congresso Nacional Africano vencer na África do Sul e a Frelimo em Moçambique.

A maior força política da África do Sul agradeceu, por sua vez, a disponibilidade da Frelimo e assegurou que já trabalha para sair vitorioso nas gerais e provinciais.

“Todos os nossos comités estão, neste momento no terreno, vestidos de amarelo, as cores do nosso partido, e ainda vamos aumentar a nossa visibilidade. Estamos nos estúdios a produzir material de campanha. Portanto receber apoio e encorajamento dos nossos amigos é bem-vindo e não vamos desapontar”, disse Obed Bapela, gestoir das finanças do ANC

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *