Nacala Logistics presta ajuda humanitária às vítimas de desastres naturais em Nampula e Niassa

PATROCINADO SOCIEDADE

Para aliviar o sofrimento das familias residents ao longo do Corredor de Nacala que perderam quase tudo com a passagem da Tempestade Tropical Ana, a Nacala Logistics juntou-se aos Governos das Províncias de Niassa e de Nampula para prestar apoio humanitário às vítimas.

O apoio surge através de um Memorando de Entendimento (MdE) celebrado, no dia 17 de Fevereiro entre as empresas do Corredor de Nacala e o Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD).

“Hoje estamos aqui para fazer a entrega de um total de 915 cestas básicas compostas por produtos de primeira necessidade, como farinha, arroz, feijão, óleo, açúcar, sal”, disse o representante da Nacala Logistics, Tomás Macovela, em Nampula, no acto de entrega da ajuda humanitária ao INGD para depois expplicar que “este pacote de assistência alimentar cobre as províncias de Nampula e Niassa, que são atravessadas pela linha férrea”.

A ajuda humanitaria está avaliada em cerca 4 milhões e quinhentos mil meticais e visa cobrir também futuras perdas de culturas e de outros bens, causadas pelas chuvas, durante a época chuvosa em curso, que só termina no final de Março próximo.

“O apoio da Nacala Logistics vem num momento oportuno para atender a situação de Namina, onde muitas famílias ficaram afectadas. Numa primeira fase, o INGD deu um kit alimentar e agora completamos com o que acabamos de receber da Nacala Logistics que certamente vai servir de conforto àquelas famílias afectadas pelas chuvas”, disse Alberto Armando, Delegado do INGD em Nampula.

Por outro lado, Armando declarou que com este donativo  o INGD reforçou o stock para apoio às vítimas de futuras inundações ao longo da linha.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *