Marítimo de Zainadine Junior com defesa mais coesa da Liga Portuguesa em 2022

DESPORTO DESTAQUE

Diz o adágio popular que “a melhor defesa é o ataque”. Contudo, para o Marítimo esta teoria está ultrapassada. Os Leões da Madeira fazem da defesa o seu melhor ataque e, sobretudo, seu principal cartão de visita no presente ano.  o internacional moçambicano Zainadine Júnior tem sido o comandante da muralha defensiva maritimista.

Depois de um arranque a quem das expectativas, uma vez que o Marítimo ocupava o penúltimo lugar ao cabo de 11 jornadas, o clube insular conseguiu finalmente a tranquilidade com a chegada de Vasco Seabra ao comando técnico. Volvidas 25 jornadas, o clube insular ocupa a 7ª posição e está a um ponto do sexto lugar, por sinal última posição que garante uma vaga nas competições europeias da próxima época.

Para o Marítimo estar actualmente a fazer uma época, diga-se, tranquila tem sido indispensável o contributo da defensiva, sector onde o internacional moçambicano Zainadine Júnior é o patrão.

Em 2022, o sector defensivo tem sido um cartão de visita da formação da Madeira. Nas nove partidas que a formação da Madeira disputou na Liga Portuguesa no presente ano apenas sofreu seis golos, por sinal um registo que supera a dos três grandes.

Só para se ter uma ideia, nas jornadas disputadas em 2022, o Benfica sofreu oito golos, o Sporting nove, enquanto o líder FC Porto sofreu 10 golos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *