Hollard torna-se a maior seguradora de Moçambique

DESTAQUE ECONOMIA

A Hollard Seguros Moçambique, uma subsidiária da Hollard International, acaba de anunciar a aquisição da carteira de negócio da seguradora International Commercialand Engineering (ICE) Seguros no país, que a torna na maior seguradora do segmento “Não-Vida” de Moçambique em termos de rendimentos de prémios, com um volume de negócios anual agora superior a 98 milhões de dólaresequivalentes a 6.2biliões de meticais.

A negociação foi “fechada” após a aprovação concedida pelas autoridades reguladoras de Moçambique e o CEO da Hollard Seguros, Henri Mittermayer considera o momento como sendo histórico.

“O dia de hoje representa uma ocasião histórica para o sector segurador de Moçambique e estamos gratos às autoridades reguladoras e a todas as partes que tornaram esta operação uma realidade. Estamos, especialmente, gratos à equipa da ICE, que tem sido incrivelmente cooperativa ao longo de todo este processo”, disse Mittermayer.

Em Moçambique, a Hollard opera há mais de 20 anos e acredita que a transacção coloca o país de forma firme no mapa dos seguros internacionais. Do momento, o desafio da seguradora passa por consolidar e alargar as relações internacionais com os clientes que a ICE estabeleceu.

“Procuraremos activamente fazer crescer o negócio corporativo e multinacionais no país. Estamos entusiasmados com a perspectiva de trabalhar ao lado do CEO da ICE, Robert Lewis, e da veterana da indústria, Kay Wilkinson. Esta transacção representa um enorme voto de confiança no mercado de seguros moçambicano”, disse Mittermayer.

O gestor considera a aprovação do negócio como um voto de confiança na Hollard Seguros e no seu propósito de permitir as pessoas e empresas em Moçambique assegurar um futuro melhor através da optimização de oportunidades de criação de valor e riqueza.

“Não é um aval que tomamos de ânimo leve, porque continuamos a ter plena consciência da nossa obrigação de fornecer um serviço de classe mundial aos nossos clientes, corretores e parceiros. Com o nosso volume de negócios no ramo Vida a mostrar um forte crescimento, e com o volume de negócios do nosso grupo, tanto nos ramos Vida como Não-Vida, agora próximo dos 6.5 biliões de meticais, afirmamos que estamos a construir um negócio com uma envergadura forte e que estamos ansiosos por contribuir para o vibrante mercado de seguros moçambicano perante a nossa nova capacidade”, conclui.

Refira-se que a Hollard Seguros Moçambique abriu as suas portas em Maputo em 2001 e destacou-se no mercado por oferecer soluções de seguros desenhados, especificamente, para o mercado moçambicano e por oferecer serviços de qualidade aos seus clientes.

Em 2008, a Hollard Moçambique consolidou a sua oferta de seguros com os seguros do ramo vida ao criar a Hollard Vida – que, fazendo parte da Hollard Moçambique, opera sob uma licença separada. O negócio conjunto levou a que a Hollard Moçambique se tornasse numa das seguradoras líderes no país, fornecendo uma gama completa de produtos de seguros corporativos, comerciais e individuais desenvolvidos para responder às diversas necessidades de seus clientes.

Com sede principal em Maputo, a seguradora dispõe de uma rede de âmbito nacional que lhe permite fornecer produtos e serviços a todos os moçambicanos, particularmente, através das sucursais em Nacala, Tete e Beira. Além disso, os “agentes roxos”, localizados em todas as fronteiras, garantem que todos os visitantes / turistas em Moçambique possam adquirir o seguro necessário para viajar no país.

Apoiada pela Hollard Insurance Group, a Hollard Moçambique trabalha com o objectivo de possibilitar às pessoas e empresas moçambicanas a construir um futuro melhor através da optimização de oportunidades de criação de valor e riqueza.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *