Marcelo Rebelo de Sousa inicia visita de quatro dias a Moçambique

DESTAQUE POLÍTICA

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia nesta quinta – feira, 17 de Março, uma visita, por sinal a terceira que efectua a perola do indico com Chefe de Estado daquele país do velho continente, de quatro dias a Moçambique a convite do seu homologo, Filipe Nyusi.

Não sua estadia em Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa, além de encontros na Presidência e na Assembleia da República, irá visitar a Escola de Fuzileiros Navais moçambicana, em KaTembe e Manica, no âmbito da cooperação bilateral na área da defesa.

Se por um lado, o Presidente da República de Portugal vai inaugurar, junto do seu homologo moçambicano, um empreendimento turístico do Grupo Visabeira, no Parque Nacional de Maputo.

Por outro, Marcelo Rebelo de Sousa vai escalar a Escola Portuguesa de Moçambique, bem como a Universidade Eduardo Mondlane, para assinalar os 30 anos da cooperação entre a Faculdade de Direito desta instituição e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, bem como encontrar-se com a Comunidade Portuguesa.

De referir que, ainda no âmbito da sua visita de trabalho a Moçambique, Rebelo de Sousa e Nyusi vão inaugurar a Academia Aga Khan em Moçambique, na presença do Príncipe Rahim Aga Khan.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *