Greve: Vários focos de escaramuças nas cidades de Maputo e Matola

DESTAQUE SOCIEDADE

Depois de primeiras horas do dia aparentemente calmas, a partir das 8 horas começaram a registar-se alguns focos de escaramuças em vários pontos das cidades de Maputo e Matola, chegando a paralisar momentaneamente o trânsito.

Na cidade da Matola, por exemplo, a circulação ao longo da Estrada Nacional número 4 está condicionada neste momento, no troço entre a zona da Seres e a zona da Maquinag, devido a barricadas montadas e pneus em chamas colocadas por populares.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), armada até aos dentes, está no local a tentar controlar a fúria popular, mas não tem tido tarefa fácil, pois quando se dirige para um ponto para retirar barricadas, os manifestantes atacam num outro local e depois se escondem nas imediações

Na zona da Malanga na cidade de Maputo, tanto na Av. Do Trabalho, assim como na Av. 24 de Julho,  a polícia teve de recorrer a gás lacrimogéneo e disparos de arma de fogo para dispersar os manifestantes, que facilmente se esconderam nos becos.

Depois de uma primeira tentativa falhada, os manifestantes no bairro de Malhazine voltaram à carga e colocaram pedras gigantes nas estradas paralizando momentaneamente o transito.

A greve foi convocada nas redes sociais por desconhecidos. Por medo, muitas empresas não estão a labutar, o comercio e escolas estão encerrados, fezendo com que a cidade de Maputo estivesse completamente às moscas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *