Galiza Matos Júnior espatifa viatura protocolar no regresso de um social

POLÍTICA
  • Fala-se de excesso de velocidade com álcool envolvido

O administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Júnior, saiu ileso de um acidente de viação na madrugada do último Domingo (24 de Julho), após embater violentamente contra um objecto fixo, no caso uma árvore, quando regressava de um encontro social, havendo fontes que apontam que estava sob efeito de álcool e conduzia a alta velocidade. No entanto, na nota oficial do Governo de Vilankulo, alega-se que embateu na árvore quando tentava evitar atropelar dois cães na estrada.

 

Evidências

 

Segundo algumas fontes, o acidente ocorreu na rua do administrador, quando a viatura em que seguia Galiza Matos Júnior embateu numa árvore em frente à casa do procurador do distrito de Vilankulo, por volta das 03 horas da madrugada de sábado para domingo.

 

A viatura protocolar de marca Mazda, modelo BT50, do Governo do distrito, orçada em pouco mais de 3,500,000 meticais, ficou com a parte frontal irreconhecível e foi necessário um reboque para ser retirada do local, mas o administrador de Vilankulo, que seguia sozinho sem motorista e nem o ajudante de campo, saiu ileso.

 

O acidente não teve perdas humanas, senão danos ligeiros na parte frontal da referida viatura, que já se encontra em reparação, segundo avançou o governo daquele distrito em nota oficial.

 

Várias fontes que presenciaram o sinistro apontam como causa excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool, mas fontes do governo de Vilankulo dizem que o acidente ocorreu porque Galiza Matos Júnior evitou atropelar dois cães que estavam na via pública. Ademais, embora a administração, em comunicado de imprensa, assuma que Galiza Matos Júnior voltava de um social, afasta o álcool e inclusive rebate a hora em que o sinistro aconteceu.

 

“O facto aconteceu por volta das 22 horas de sábado, quando o mesmo regressava de um encontro social, e a viatura em que se fazia transportar embateu numa árvore após a tentativa de escapar de um obstáculo. Salientar que não houve vítimas humanas, senão danos ligeiros na parte frontal da referida viatura, que já se encontra em reparação”, lê-se na nota.

Facebook Comments