Bernardino Rafael revela incongruências na “TSU” da PRM  

DESTAQUE ECONOMIA POLÍTICA

Depois da luz verde dos deputados dos três partidos com assentos na Assembleia da República e, posteriormente, do Conselho de Ministros, o Governo vai, finalmente, pagar, no corrente mês de Outubro, salários dos Servidores Públicos, Titulares ou Membros de Órgãos Públicos e Titulares e Membros dos Órgãos da Administração da Justiça na base da Tabela Salarial Única mas sem os retroactivos prometidos de Julho a esta parte. Entretanto, parece que nem todas incongruências detectadas na proposta apresentada em Julho foram sanadas, uma vez que o Comandante – geral da PRM, Bernardino Rafael, avançou que foram dectetados vícios na “TSU” das autoridades da lei e ordem.

Mesmo sem os prometidos retroactivos, os Servidores Públicos, Titulares ou Membros de Órgãos Públicos e Titulares e Membros dos Órgãos da Administração da Justiça já sabem que a parti de Outubro corrente passam a auferir salários na base da Tabela Salarial Única.

Contudo, a Polícia da República de Moçambique pode ver, mais uma vez, adiada a entrada em vigor da TSU, uma vez que, segundo Bernardino Rafael, foram dectetados vícios na Tabela Salarial Única a ser implementada na corporação.

Para tranquilizar os agentes da lei e ordem, o Comandante – Geral da PRM avançou que o Ministério de Interior já comunicou ao Presidente da República, Filipe Nyusi, na qualidade de Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), as incongruências para as devidas correcções.

Por outro lado, Bernardino Rafael tornou público que, nos próximos meses, alguns elementos da corporação passaram para a reserva por conta de idade e que outros serão promovidos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *