Mestre da táctica regressa ao activo para comandar o Ferroviário de Maputo

DESPORTO DESTAQUE

É oficial! João Chissano, carinhosamente tratado por mestre da táctica, é o novo treinador da equipa principal do Ferroviário de Maputo. O antigo seleccionaodor nacional de futebol é o escolhido para substituir Jean François Loscuito no banco técnico dos locomotivas da capital moçambicana.

Durou até a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol o namoro entre o Ferroviário de Maputo e o técnico belga Jean François Loscuito. O empate frente a lanterna vermelha Liga Desportiva de Maputo foi a gota que transbordou o copo da direcção liderada por Teodoro Ângelo que, por sua vez, era pressionado pelos adeptos verdes brancos para se desfazer do timoneiro da formação principal.

Nos 51 pontos possíveis, ou seja, nos 17 jogos disputado sob a batuta de Loscuito o Ferroviário de Maputo conquistou 24 pontos, ocupando agora a quinta posição com 24 pontos e sem hipóteses de chegar ao primeiro lugar.

Depois de anunciar a rescisão do contrato com o treinador belga, a direcção locomotiva contratou João Chissano para comandar os destinos da formação principal. O antigo selecionador nacional rubricou um contrato valido por uma época e a espinhosa missão de conquistar a Taça de Moçambique.

Na cerimônia de apresentação, Chissano assegurou que pretende implementar uma nova filosofia de trabalho já com a próxima temporada no horizonte.

“Vamos aproveitar muita coisa boa que o anterior treinador deixou. O facto de ter não estar não significa que tudo que fez foi mau. Vamos implementar a nossa filosofia e a nossa ideia de jogo com objectivo de fazer o melhor. Estaremos igualmente a preparar a próxima época”, declarou João Chissano.

Saiu Jean François Loscuito, mas Carlos Baúte e Manuel Valoi, tal como aconteceu aquando da saída de Daúde Razaque e agora do treinador belga, continuam de pedra e cal na equipa técnica do Ferroviário de Maputo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *