Fundação Ehiko semeia sorrisos no centro de acolhimento Dom Orione

SOCIEDADE

A Fundação Ehiko, representada por um grupo de moçambicanos, realizou na tarde da última quarta-feira, 02 de Novembro, em Maputo, uma visita ao orfanato Dom Orione próximo à paróquia da Missão Roque, bairro Zimpeto, no distrito municipal KaMubukwana.

Está acção tinha como objectivo contribuir para o melhoramento das condições de vida das crianças órfãs e vulneráveis daquele Centro.  Um dos pontos principais desta agenda foi a entrega de donativos que a Fundação Ehiko, movida pelo espírito de solidariedade, preparou para apoiar aquela instituição. Os donativos são constituídos por produtos de primeira necessidade como arroz, caixas de massas, papel higiénico, farinha de milho, etc.

Durante o acto da entrega dos donativos, Valquiria Tembe em representação a Fundação Ehiko destacou que essa campanha teve início no mês de Setembro onde foram angariados fundos em cada cidadão que quis abraçar essa causa.

“Cá estamos para mostrar esse nosso jeito solidário de cada um que ajudou, essa campanha tinha como objectivo principal angariar produtos alimentares em diferentes super mercados, esta campanha tem um lema que é Juntos por uma só causa, essas acções ainda podem ser esperadas sim, porque o objectivo da nossa função é ajudar o próximo e aquém precisa, este anos já ajudamos várias orfanatos e esperamos continuar assim.” Frisou Tembe

Por seu turno, o padre Pedro vice- coordenador do Centro explicou que essas doações que o orfanato tem dito significa muito uma vez que as crianças vivem apenas de doações.

” Vivemos apenas da generosidade do povo e com isso nós agradecemos mas quem agradece mesmo são as crianças, temos um total de 40 crianças e para manter as mesmas não é fácil uma vez elas estão doentes, então para nós é imperioso que tenhamos medicamentos em dia, apoio profissional essas são as nossas preocupações nos últimos tempos, para manter o Centro limpo assim como as crianças contamos até neste momento com mais de 30 colaboradores entre os que trabalham diretamente com as crianças, conselhos administrativo etc”, concluiu.

De realçar que o drama das crianças acolhidas pelo Centro Dom Orione continua sensibilizando um grupo de cidadãos em Maputo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *